Em uma gaiola de pássaro

 


    Sempre achei triste, quando ouvia pessoas falando que se sentiam como um pássaro em uma gaiola, nunca pensei que me sentiria assim algum dia, mas a vida é uma caixinha de surpresas e infelizmente venho me sentindo assim, como um pássaro em uma gaiola.
    Eu poderia ser um pássaro, que já nasceu numa gaiola e não conhece o mundo lá fora, que se sente seguro em sua gaiola, que se sente protegido.
    Mas comigo a situação é diferente...
    Fui um pássaro que conheceu a liberdade, conheceu o mundo lá fora, a felicidade, as cores, conseguia enxergar as coisas boas da vida em pequenos detalhes, observava a vida de forma leve e colorida.
    Mas infelizmente isso mudou...
    Agora sou um pássaro que foi colocado em uma gaiola, me sinto presa e insegura com tudo em minha volta, não consigo mais ver a vida de forma leve e colorida, agora é tudo cinza, são raros os dias que consigo ser completamente feliz. E agora o meu objetivo é apenas aguentar, não deixar de acreditar que um dia sairei dessa gaiola. Penso que tudo na vida tem um propósito, por mais que não goste de estar presa nesse lugar, tenho quase certeza de que no futuro irei me orgulhar de ter conseguido sobreviver a essa gaiola e com isso terei tido aprendido várias coisas com a vida.
    A esperança...
    Sempre é dito por inúmeras pessoas que a esperança é a última que morre, e sigo com esta frase em minha mente. Há diferentes tipos de pássaros, no momento me sinto como o passarinho mais frágil que existe, mas com o passar do tempo, ao conseguir sair dessa gaiola, quero ressurgir como uma Fênix, a ave que simboliza o renascimento, quero me sentir forte e segura, voltar a sentir toda aquela felicidade nos pequenos detalhes da vida, quero apenas voltar a ver as cores e sentir tudo leve novamente.
    A Calopsita...
    Eu a chamo de Calopsita, mas em minha vida ela é uma Andorinha. Uma andorinha representa a esperança, a sorte, o amor, entre outras coisas. Eu tive a sorte de a conhecer e tê-la em minha vida, essa andorinha vem me dando a esperança de aguentar o sofrimento que é estar nessa gaiola, a esperança de que um dia essa dor irá passar, a esperança de que irei superar tudo isso. E com o amor dessa andorinha, às vezes, consigo esquecer essa minha dor de estar numa gaiola, consigo sentir um pouco da felicidade e ainda consigo ver aquela luz de esperança no fim de um túnel, pois com essa andorinha, eu consigo deixar de ver tudo cinza, e consigo ver as cores e a vida de uma forma leve e feliz.
    Sou apenas um pássaro numa gaiola em busca de sua felicidade e sua liberdade novamente.

Por Evelyn Maria Santos Silva

Nenhum comentário: